15/05/2015

Transição Capilar, sabe o que é?

| |
Presença Cacheada

Gatonas, como estão? Sei que sumi por alguns dias (huahsuas) os estudos me impossibilitaram de está postando em uma frequência mais assídua, todavia estou fazendo meu máximo.

Não sei se vocês já perceberam, mas de uns 5 anos para cá, é notável a presença de mais garotas assumindo seu cabelo crespo/cacheado. Várias garotas que do nada tinham o cabelo enorme e liso (quimicamente) cortam curtinho, as vezes, até mesmo ficam carecas.
Então, isso se chama, transição capilar, você sabe o que é? Se não, vamos lá!

Transição Capilar
  • A decisão de parar de usar química ou produtos que alterem a estrutura do fio, e deixar o cabelo crescer naturalmente. Muitas meninas dizem que a química deixa o cabelo liso para sempre, isso é MENTIRAAAAAA, garotas. Experimenta deixar seu cabelo 3 meses sem dá relaxamento/progressiva e etc. Você irá perceber que a raiz está cacheada/crespa.
É um perídio difícil, pois seu cabelo fica com duas texturas (cacheado na raiz e liso no comprimento) e deixar o cabelo ''arrumado'' se torna algo muito trabalhoso. Assim, existem as texturizações que ajuda a driblar esta fase (breve farei um post sobre).

Google Imagens


BC (Big Chop)

E temos o Big Chop (Grande Corte em português), é quando você decide se livrar de vez da química e retira a parte alisada, e assim dá-se fim a transição capilar. Por isso vemos garotas do nada com cabelos curtinhos. Quero deixar claro também, que necessariamente para você deixar o cabelo natural, precise cortar curto, você pode optar por passar passar um longo período na transição capilar e quando a raiz já estiver de um tamanho agradável ao seus olhos você retira a química.
Porém, o benefício do big chop é se livrar de uma vez da química e ter cabelos crescendo com mais força e vitalidade.

O brilho da Beleza Femina
Nunca Saio Sem Make


É basicamente isto sobre este mundo de Transição do liso para o cacheado, para as menias que se decidirem, aconselho MUITA PACIÊNCIA. Nada da paronoia que o cabelo tem que crescer 1 metro em 1 segundo, tudo irá acontecer no seu tempo. Quando tu ver, já estará com um cabelão arrasando de salto 15 nas inimigas (u.u). Qualquer dúvida pode comentar, qualquer conselho pode falar comigo.

Inspire-se
Desistir NUNCA!

Buh Caixeiro

Cacheia

Cantinho da Nanda

Google Imagens

Google Imagens


Beijãooooo 

Um comentário:

  1. Fazer o BC foi uma das decisões mais importante que eu já fiz na vida. Foi um dia incrível pra mim. Fiquei tão feliz que n tenho nem palavras pra explicar. Meu cabelo ficou mil vezes melhor depois do corte, cresceu muito rápido, e hoje esta lindo, cacheado e forte! Amei o post!
    Beijos!

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D