01/05/2015

Entrevista com Mariana Araújo

| |

Oie, lindas! Nesse início de Maio, trago uma entrevista que fiz com a belíssima Mariana Araújo, do blog Mari Beleza Pura. Ela passou pela transição, fez o Bc e hoje está divando com seus cachos. Tenho a honra de sermos conterrâneas (Sim, ela é de Salvador também). Leiam a entrevista e se inspirem.

1. Nome? 
Mariana Araújo

2. O que te levou a assumir o cabelo natural? 
Na verdade não comecei pensando em assumir, queria apenas dá um tempo dá química para tratar melhor meu cabelo. Pensava até em usar amônia depois de 6 meses sem usar guanidina. Mas pesquisando sobre cuidados com o cabelo sem química, acabei achando algumas blogueiras cacheadas e conheci a famosa transição capilar. A cada dia ficava ainda mais empolgada e acabei resolvendo assumir o cabelo natural.

3. Como era seu cabelo antes da transição?
Uso química desde os meus 8 anos de idade, sempre quis que ele tivesse um efeito liso natural, mas nunca consegui. Meu cabelo estava cada dia mais poroso, quebradiço e sem vida. Vivia sempre entre relaxamentos e progressivas, e sempre de chapinha.


4. Alguém te inspirou? Quem?
SiimRayza Nicácio *-* 

5. Fez o big chop? Com quantos meses de transição?
Sim. Quando completei 1 ano de transição. 

6. Como era sua relação com seus cachos na infância? Gostava de ter cabelos cacheados ou não?
Não tive a oportunidade conhecer meus cachos, mas sempre preferi ele liso. Comecei alisando apenas a raiz e depois resolvi alisar todo e dar progressiva, pra mim quanto mais liso melhor. Eu realmente não gostava do meu cabelo, não conseguia cuidar, não achava que era possível ter um cabelo cacheado bonito, bem cuidado, saudável e estiloso.  

7. Quais seus cuidados com o cabelo agora?
Sempre gostei de cuidar do meu cabelo, e hoje curto ainda mais. Lavo 1 vez na semana e sigo o cronograma capilar quando sinto necessidade. Mas não tenho nenhum cuidado muito específico, uso normalmente qualquer tipo de produto. Sou mesmo viciada em cremes de pentear, quero testar todos, acho que sempre posso melhorar e deixar meus cachos ainda mais definidos e volumosos. 

8. Qual a sensação de ter cabelo natural?
Liberdade! Após ter assumido meus cachos me sinto mais livre, mais segura, minha auto estima está cada dia melhor.

9. Prefere cuidar dos cabelos em casa ou frequenta algum salão?
Em casa.


10. Deixe uma mensagem para quem está em transição. 
    • A transição capilar é uma etapa bem difícil realmente, mas acredito que quando estamos determinadas tudo fica mais fácil. O importante é ter foco, paciência e ignorar as críticas. Aceitar as suas texturas e amar seu cabelo a partir do dia que você decidiu entrar em transição. O resultado com certeza é recompensador, vale muito a pena! 


    Twitter: @MariBelezaPura
    Facebook: Beleza Pura Online
    Instagram: @maribelezapura

    Gostaram? Se inspiraram? É isso, não percam as esperanças. Se ela conseguiu, vocês também conseguem. Meu muito obrigado à Mari, beijão pela disponibilidade e colaboração. Ela é um doce de pessoa.

    Beijos 

    2 comentários:

    1. Milla, amei ter tido a experiência de contar a minha história pra suas leitoras! Muito obrigada *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi um prazer imenso, muito obrigada pela colaboração e atenção! Beijão ♥

        Excluir

    Seja muito bem vindo(a)!

    ♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

    ♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

    Volte sempre e obrigada pela visita! :D