11/09/2015

Garotos Cacheados

| |

Me desculpem, moços e moças. Sei que meu sumiço foi demasiado. Aconteceu TANTA coisa. Minha escola não me deixou fazer NADA e bateu aquela preguiça.
Mas, graças a Deus, estou de volta!!!!! (Tuts tuts tuts)

O post de hoje é sobre garotos/homens cacheados.
Percebi que depois da maior aceitação das mulheres em relação ao cabelo natural, os homens começaram a se "libertar" também.
Imagino as críticas que a sociedade os impõe que homem de cabelo crespo deve ter cabelo cortado baixo, visto tais acontecimentos. Entrevistei meu namorado (SIM,ele é CACHEADO <3) e um amigo meu do colégio. Foi bem construtivo e aproveitem da mesma forma.



Venicius Carlos - 17 anos


Igor França - 19 anos



1. Quanto tempo de cacheado?
Venicius Carlos: 8 meses, mas espero prolongar por um tempo indeterminado. Me amo assim.
Igor França: Eu não corto meu cabelo há mais ou menos 1 e 6 meses.

2. Quem te inspirou?

Igor França: Logo no início, eu não cortei por preguiça mesmo, porque eu nunca deixei o cabelo crescer. Mas aí, eu fui vendo que quanto mais ele crescia, mais ele cacheava. Não me inspirei em ninguém. Só foi a boa vontade de deixá-lo bonito mesmo.
Venicius Carlos: Minha namorada. ()

3. Já sofreu preconceito por causa do cabelo?

Igor França: Sofro preconceito por parte dos familiares, que dizem que homem de cabelo grande, cacheado é feio (é o que eles acham do meu cabelo), não conseguem um emprego.
Venicius Carlos: Sim. Por ser menino e ter o cabelo grande; Por meus cachos nem sempre estarem lindos, apresentáveis e definidos; e por cachos não serem costume no meio social em que vivo.

4. Quais cuidados com seus cachos?

Venicius Carlos: Nada específico. Sem muita escolha na hora do creme para pentear, apenas hidratação. MUITA hidratação. Esse é meu “segredo”.
Igor França: Eu lavo 3 vezes por semana, hidrato uma e uso um umidificador que faz com que os cachos apareçam mais.

Deixe uma mensagem de inspiração para garotos que querem deixar o cabelo cacheado.

*Venicius Carlos

"Ser cacheado vai além de ter um cabelo enrolado. É se encontrar, é se gostar, é viver sem contestar o porquê é assim, e sim se amar por ser assim."

*Igor França

"Digo uma coisa bem simples: Se você está bem consigo mesmo, isso é o que importa. Não importa se TODOS dizem que seu cabelo é feio. Se você cuida, e ao olhar no espelho, vê que ele tá do jeito que você gosta, deixe. A vida é muito mais do que a opinião de pessoas que não vivem sua vida."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D